Na última segunda-feira, 31 de março, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste (CONSUD) recebeu a visita do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (CISLIPA) para um importante intercâmbio de experiências sobre a gestão. O encontro reforçou a importância da cooperação entre os consórcios de saúde, permitindo a troca de conhecimentos e boas práticas na administração dos serviços de saúde.
A equipe técnica do CONSUD realizou o acolhimento dos representantes do CISLIPA, o diretor executivo, Daniel Gustavo Giaretta Fangueiro, e a chefe de departamento de contratos e licitação, Zaira Braga. Durante a visita, foram apresentados os processos administrativos, a estrutura do consórcio e as estratégias adotadas para aperfeiçoar o atendimento à população dos municípios consorciados.
Os visitantes foram atendidos pela coordenadora técnica e enfermeira Aline Nardi, pela coordenadora e chefe de enfermagem Natalia Becker e pelo chefe da regulação e auditoria João Vitor Nogueira Aquino. A equipe técnica do CONSUD demonstrou como o Consórcio atua para garantir uma gestão eficiente dos serviços, alinhando atendimento de qualidade, controle rigoroso dos processos e inovação na prestação dos serviços de saúde.
A Secretária Executiva do CONSUD, Ivone Faust Sponchiado, destacou a importância desse tipo de iniciativa para o fortalecimento dos consórcios de saúde. “Ficamos imensamente felizes com a visita do CISLIPA. A troca de experiências fortalece o trabalho dos consórcios e enaltece os serviços que prestamos à população. Assim como o CONSUD visita outros consórcios para compartilhar conhecimentos, também recebemos com grande satisfação aqueles que querem conhecer nossa estrutura e forma de gestão”.
O CONSUD acredita que a colaboração entre os consórcios fortalece a gestão da saúde pública, promovendo melhorias nos serviços oferecidos à população. Agradecemos à equipe do CISLIPA pela visita e à equipe do CONSUD pelo compromisso e dedicação no acolhimento dos colegas. Que essa troca de conhecimento seja contínua, pois o fortalecimento de um consórcio reflete diretamente no avanço de toda a rede de saúde pública.