EQUIPE MACC PARTICIPA DE EVENTO PROMOVIDO PELO CONIMS

 

Publicado em: 08/03/2024 08:17 | Fonte/Agência: Patricia dos Santos / Consud

Whatsapp

 

Nos dias 06 e 07 de março, a equipe do Modelo de Atenção às Condições Crônicas - MACC, em conjunto com a Dra. Samyra Rovani, que presta atendimento no Ambulatório de Saúde do Idoso, participou do evento "Cuidados Paliativos: um direito à dignidade humana - questões práticas".

O encontro, organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde - CONIMS de Pato Branco, foi um marco significativo para a disseminação e aprimoramento dos cuidados paliativos na região. Realizado no Auditório da UNIDEP, o evento contou com a liderança do Dr. Alexandre Ernesto Silva, renomado especialista em Cuidados Paliativos pela UFMG e Professor do Curso de Enfermagem da UFSJ.

O evento abordou temas relevantes, desde questões práticas na aplicação dos cuidados paliativos até reflexões éticas e humanísticas sobre o direito à dignidade no cuidado com pacientes em situações delicadas. Além disso, proporcionou um espaço valioso para a troca de experiências entre os profissionais da saúde da região.

Para a equipe do MACC, participar desse evento reafirmou o compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde, especialmente no que diz respeito aos cuidados paliativos. O trabalho conjunto e a troca de conhecimento sobre essas práticas essenciais, reflete o empenho em oferecer um atendimento de qualidade e humanizado a todos os pacientes, respeitando sua dignidade e seu direito à qualidade de vida.


Imagens