SERVIDORA DO CONSUD PARTICIPA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO

 

Publicado em: 04/03/2024 10:18 | Fonte/Agência: Patricia dos Santos / Consud

Whatsapp

 

SERVIDORA DO CONSUD PARTICIPA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO

Professora Margere fala aos participantes.

Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, a colaboradora do Consórcio Intermunicipal de Saúde - Consud, Patricia dos Santos, participou de um curso oferecido pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos - IGAM, na cidade de Cascavel - PR, focado na elaboração de Estudos Técnicos Preliminares (ETP) e Termos de Referência (TR), documentos fundamentais no planejamento de contratações no setor público.

Ministrado pela professora Margere Rosa de Oliveira, Mestre em Direito pela renomada Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o curso abordou tanto aspectos teóricos quanto práticos relacionados à elaboração desses documentos. Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar um momento de aprendizado colaborativo, em que puderam não apenas absorver conhecimento, mas também trocar experiências valiosas entre si.

"Aprofundar meu conhecimento nesse aspecto específico contribuirá significativamente para meu trabalho no Consud e fortalecerá nossa capacidade de realizar processos de contratação de forma eficiente e transparente", disse Patricia.

Durante o curso, os participantes foram desafiados a aplicar os conhecimentos adquiridos na prática, tendo a oportunidade de elaborar um Estudo Técnico Preliminar (ETP) sob a orientação da experiente professora Margere. Esse formato proporcionou uma aprendizagem dinâmica e interativa, permitindo que dúvidas fossem esclarecidas de maneira direta e eficaz.

A iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde em investir na capacitação de seus colaboradores demonstra seu compromisso em buscar constantemente a excelência na prestação de serviços públicos à comunidade. A servidora e os demais participantes retornam aos seus municípios não apenas com novos conhecimentos, mas também com uma renovada determinação em contribuir para o sucesso e o avanço contínuo das organizações.