CONSUD PROMOVE VISITA TÉCNICA AOS SECRETÁRIOS DE SAÚDE

 

Publicado em: 04/03/2024 08:16 | Fonte/Agência: Patricia dos Santos / Consud

Whatsapp

 

CONSUD PROMOVE VISITA TÉCNICA AOS SECRETÁRIOS DE SAÚDE

Enfermeira Natalia apresenta o MACC aos Secretários Municipais.

Na manhã de sexta-feira, 1º de março, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste -  Consud abriu suas portas para receber os Secretários de Saúde dos municípios consorciados. Esta visita técnica teve como objetivo principal proporcionar aos participantes uma compreensão mais profunda do funcionamento e dos serviços oferecidos em cada área atendida pelo Consórcio.

Sob a liderança da Secretária Executiva do Consud, Ivone Faust Sponchiado, os presentes foram conduzidos por uma jornada informativa pelos diversos setores do Consórcio. Desde o Centro Regional de Especialidades - CRE, Setor de Exames, MACC, Órtese e Prótese, Setor Administrativo, Licitação, Compras e Almoxarifado, os Secretários tiveram a oportunidade de interagir com as chefias dos setores, recebendo informações detalhadas sobre os atendimentos realizados em cada um deles.

Durante as conversas com os líderes dos setores, foram abordados temas essenciais, como os processos de exames, o funcionamento do MACC (Modelo de Atenção às Condições Crônicas), além dos serviços de Órtese e Prótese. Também foram apresentados os procedimentos administrativos, licitações, compras e gestão de estoque, oferecendo uma visão abrangente da logística operacional do Consórcio.

A iniciativa visa estreitar os laços entre o Consórcio e os entes consorciados, além de fornecer uma compreensão completa dos serviços prestados pelo Consud. É fundamental que os Secretários de Saúde estejam plenamente informados sobre o funcionamento do Consórcio, garantindo uma parceria eficaz e beneficiando diretamente a saúde e o bem-estar da comunidade.

A visita técnica destacou o compromisso do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste em promover transparência, colaboração e excelência na prestação de serviços de saúde à população da região. Este evento representa um passo significativo em direção a uma cooperação ainda mais estreita e eficaz entre os municípios consorciados e o Consud, fortalecendo assim o sistema de saúde regional como um todo.


Imagens