REUNIÃO DO GRUPO TÉCNICO CONSULTIVO - QUALICIS

 

Publicado em: 20/12/2023 08:45 | Fonte/Agência: Patricia dos Santos / Consud

Whatsapp

 

Na última terça-feira (19), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste - Consud, foi realizada a reunião do Grupo Técnico Consultivo - QualiCIS. 

Estiveram presentes representantes do Consórcio, 8ª Regional de Saúde, Município de Francisco Beltrão e Santa Izabel do Oeste.

Na ocasião, foram tratados os seguintes assuntos: Municípios com adesão ao MACC - Modelo de Atenção às Condições Crônicas, definição dos Pontos de Atenção para cada Linha de Cuidado, Estratificação de Risco, Absenteísmo (e busca ativa dos pacientes faltosos), Transporte Sanitário, Agendamento, Gestão da Fila de Espera e demais assuntos pautados com o intuito de analisar dados referentes aos atendimentos realizados, a fim de obter soluções que otimizem os processos.

O Diretor Clínico do Consud, Dr. Murilo Caregnatto,  participou de um momento da reunião, voltado à pauta da agenda de Nefrologia, também com o intuito de identificar pontos de melhoria aos atendimentos dos pacientes que necessitam de tratamento renal.