EM CLIMA DE NATAL

 

Publicado em: 14/12/2023 11:11 | Fonte/Agência: Patricia dos Santos / Consud

Whatsapp

 

EM CLIMA DE NATAL

CAPS II realiza apresentação musical com tema natalino aos pacientes do Consud.

O mês de dezembro é marcado pelas comemorações mais aguardadas do ano: o Natal e o Réveillon. Ambas têm significados diferentes entre as diversas culturas e sociedades. Para alguns, são oportunidades de festas, para outros simbolizam a renovação.

Para celebrar o ano de 2023 o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Dr. Walter Alberto Pecóits, juntamente com seus pacientes e profissionais, realizaram uma apresentação com lindas canções natalinas para o público que esteve no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste – Consud, na manhã dessa quarta-feira (14).

As apresentações aconteceram em três momentos: aos pacientes do Setor de Exames, do Centro Regional de Especialidades - CRE e do Modelo de Atenção às Condições Crônicas – MACC. Na ocasião, além de cantar belas músicas sobre o Natal, o grupo distribuiu doces aos presentes.

A integrante Hemely Frey, 29 anos, do município de Bela Vista da Caroba, foi a voz que guiou a apresentação. A cantora conta que descobriu seu talento para a música ainda na infância e que canta com seu pai na igreja que frequentam. Sobre a experiência de trazer a apresentação, juntamente com seus colegas, para a sede do Consórcio, afirma “Foi maravilhoso, é muito bom trazer amor para as pessoas nessa época do ano”.

A coordenadora do CAPS II, Patrícia Motter, falou sobre a iniciativa: “A música possui um poder transformador na vida das pessoas. Ela auxilia na liberação de dopamina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Por isso a música oferece diversos benefícios para a sua saúde, como estimular a criatividade e ajudar a relaxar. Isso é o que queremos que as pessoas sintam ao assistir a nossa apresentação. Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo! A melhor forma de colher novos frutos neste novo ano é escolher com sabedoria as suas sementes. ”


Imagens