Acolhimento aos novos servidores

 

Publicado em: 10/11/2023 13:49 | Fonte/Agência: Anna - CONSUD

Whatsapp

 

Acolhimento aos novos servidores

 

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste – Consud recebeu os concursados com palestras sobre história, princípios, rotinas e fluxos da instituição e legislação.

Um momento para acolher, compartilhar informações e esclarecer dúvidas. Esse é o propósito do curso de ambientação dos novos servidores, que ocorreu de segunda e sexta-feira (6 a 9), no auditório do Consud com a participação de 11 novos colaboradores.

Durante os dias de curso, foram programadas palestras sobre diferentes assuntos que, possibilitarão aos profissionais entender o contexto histórico e princípios que norteiam a instituição; uso de espaços e procedimentos iniciais; fluxo de documentos e qualidade de vida no trabalho; ética e conduta profissionais; estágio probatório e avaliação de desempenho.

“É verdadeiro que quando entramos em uma nova instituição ou assumimos o primeiro emprego não sabemos o que vamos encontrar. Chegamos com muitas dúvidas e o curso é uma oportunidade de conhecer como funciona a Instituição”. Explica a secretária executiva do Consud, Ivone Faust Sponchiado, e esse foi o motivo da equipe optar em oportunizar essa capacitação.

A capacitação foi promovida pela equipe técnica do Consud. Os encontros visam situar o novo servidor em seu ambiente organizacional e fornecer informações gerais capaz de orientar sua conduta ética e profissional e esclarecer seus direitos e deveres.