Na manhã dessa segunda-feira (11) a ARSS – Associação Regional de Saúde do Sudoeste recebeu um carregamento de Soro Fisiológico através de uma compra emergencial.
A demanda foi apresentada na reunião do CRESEMS – Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, realizada no dia 06/07/2022 na sede da ARSS- Associação Regional de Saúde após ser informado aos gestores municipais que o item do soro, não poderá ser adquirido pelo pregão realizado, pois o valor da cotação está inexequível em função do momento epidêmico vivido no Brasil e pela falta do mesmo no mercado.
O colegiado de gestão solicitou adoção de medidas competentes objetivando a realização compra de soro fisiológico para os vinte e sete municípios consorciados da ARSS. Este item é utilizado nos atendimentos dos pacientes nos municípios, sendo fundamental para o atendimento dos pacientes em todos os setores da saúde sendo necessária a compra emergencial para atender de forma imediata a demanda existente.
Foi solicitado aos municípios que com urgência, apresentassem as quantidades necessárias para cada município e foi realizada compra direta de um fornecedor de nível nacional.
Está prevista para a próxima quinta-feira (14) a entrega de uma nova remessa do mesmo pedido.