O Consórcio de Saúde do Sudoeste ARSS (CRE, MACC, CAPS II, CAPS AD III, ÓRTESE/PROTESE, EXAMES) está organizado para atender os pacientes da região com toda a segurança solicitada neste momento.
Muitas adequações foram realizadas para garantir a segurança dos pacientes. Desta forma pedimos a todos os pacientes que compreendam que esta mudança é para manter o atendimento de saúde pública, garantido o menor risco de transmissão pelo COVID-19.
A limpeza e higienização deste locais foram adequadas para atender a necessidade do momento. O espaço físico tem bloqueios de cadeiras para garantir a distância.
Pessoas com sinais de doença respiratória NÃO devem sair dos seus municípios e ir para a consulta/atendimento no consórcio.
Ao deslocar do seu município você precisa estar usando uma máscara, que você pode fabricar na sua casa, fazendo o protocolo de higienização, já tão divulgado em todas as redes sociais.
Ao chegar no Consórcio você será recepcionado pela equipe de forma diferente do habitual, seguindo toda alteração do protocolo.
Gratidão ao Exército pela cedência da Tenda que está na entrada.
A aferição da temperatura agora é na porta do consórcio.
Se o paciente tiver temperatura ele será encaminhado para uma ala separada do consórcio para que a equipe possa fazer a avaliação imediata se é síndrome respiratória ou outra patologia, e dar a conduta correta.
A MÁSCARA É OBRIGATÓRIA PELO DECRETO DO MUNICÍPIO DE FRANCISCO BELTRÃO, MUNICÍPIO ONDE O CONSÓRCIO ESTÁ LOCALIZADO.
O paciente desce do ônibus e respeita uma fila no lado externo, que está com marcação no chão para manter o distanciamento. Tem um técnico de enfermagem lá fora orientando e mantendo a distância.
Ao chegar na porta do Consórcio é aferida a temperatura, se não tem febre o paciente é orientado a entregar o protocolo para liberar o atendimento e é orientado a se deslocar ao banheiro para a lavagem CORRETA das mãos.
Após a lavagem das mãos é verificado os demais sinais vitais e o paciente já é encaminhado para a cadeira que ele deve sentar e permanecer ali até ser chamado para o atendimento. Se o paciente se levantar para ir ao banheiro ou para ir tomar a água ao retornar ele deve manter-se sentado na mesma cadeira evitando tocar em outras cadeiras ou que qualquer outro objeto ou balcão, que estão disponíveis para o atendimento dos demais pacientes.
Foram criados fluxos de entrada e saída dentro do consórcio. O paciente entra por uma porta e sai por outra evitando o retorno e a circulação desnecessária.
Nas telas das televisões estão rodando vídeos e informações de cuidados que devemos ter para evitar a contaminação pelo vírus. Enquanto esperam o atendimento, aproveitem as orientações.
Os funcionários estão usando as medidas de proteção recomendadas.
Precisamos garantir o atendimento de todas as doenças e corrermos o menor risco possível de aumentarmos a transmissão pelo vírus do do vírus sars-cov/COVID- 19.
CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO!!
COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO!
Nós Cuidamos de Você,
e dos Nossos Funcionários